Como Aprender Inglês de Forma Simples e Rápida

Nesse texto você vai entender o que é preciso para aprender inglês sozinho e rápido e sem sofrer aprendendo gramática.

A primeira coisa que você precisa entender é que existe uma crença que aprender inglês leva muito tempo. É por esse motivo que as escolas de inglês estão lotadas de alunos durante anos e não conseguem dar resultado que as pessoas querem.

Falar inglês é algo prático e essas escolas ensinam, em sua maioria, teoria. Gramática é o maior vilão do aprendizado do inglês.

Você já viu uma criança que está aprendendo a falar aprendendo gramática? É claro que não. Para aprender um idioma, é preciso repetir palavras, formar frases, praticar e desenvolver falas. Ao contrário do que a maioria das escolas ensina, isso não é dito em lugar algum.

Para não ser desonesto, existe uma escola de inglês online, chamada Universidade do Inglês, que fala sobre isso. Eles são bem transparentes em relação ao aprendizado de outro idioma e sempre tentam passar isso adiante.

A INDÚSTRIA DO IDIOMA

O problema é que a indústria das escolas de inglês é muito forte e até hoje você vê propagandas na tv desse tipo de ensino.

A boa notícia é que isso está mudando e você pode procurar informações sobre o assunto na internet. O curso da Universidade do Inglês é 100% online e você tem suporte personalizado para acompanhar o seu desenvolvimento com o tempo. Isso significa que você não precisa sair de casa, pegar trânsito, passar algumas horas repetindo gramática e depois não praticar mais nada.

Isso é um modelo totalmente equivocado e que não funciona. Imagine só, o Brasil tem milhares de alunos matriculados e formados em escolas de inglês, mas apenas 3% da população do país sabe falar inglês. Estranho, não?

Você precisa entender primeiro que não precisa da gramática. A menos que vá prestar alguma prova que exija esse conhecimento. Outra coisa que você precisa é de prática. Praticar é falar, escrever e ouvir. É assim que as crianças aprendem e foi assim que aprendemos a falar e nos comunicar. Não tem motivos para mudarmos isso agora.

Você pode acessar este site para saber mais sobre o curso da Universidade do Inglês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *